segunda-feira, 27 de abril de 2009

As três tendas

Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e levou-os, só a eles, a um alto monte. Transfigurou-se diante deles: o seu rosto resplandeceu como o Sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. Nisto, apareceram Moisés e Elias a conversar com Ele. Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Senhor, é bom estarmos aqui; se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.» Ainda ele estava a falar, quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra, e uma voz dizia da nuvem: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-o.» Ao ouvirem isto, os discípulos caíram com a face por terra, muito assustados. Aproximando-se deles, Jesus tocou-lhes, dizendo: «Levantai-vos e não tenhais medo.» Erguendo os olhos, os discípulos apenas viram Jesus e mais ninguém. Enquanto desciam do monte, Jesus ordenou-lhes: «Não conteis a ninguém o que acabastes de ver, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.» (Mateus 17, 1-9)

Proponho que meditem bem nas frases destacadas no texto. Jesus ressuscitou. Podemos e devemos contar a toda a gente as maravilhas que Ele faz na nossa vida, a sua vitória em nós sobre o pecado e a morte. Mas só o conseguimos fazer se antes obedecermos à ordem do Pai: Escutai Jesus, o Filho muito amado pelo Pai. o Filho que nos faz filhos, o Filho que nos revela o Pai e o amor que Ele tem por cada um de nós e que nos convida a experimentar na nossa vida.
Mas será que nós nos sentimos desafiados para essa missão? Não é muito melhor ficar no cimo do monte dentro das tendas onde nos sentimos consoladinhos?
Fazemos ao longo da vida algumas experiências fortes da presença de Deus em nós. E o que é que nós fazemos com isso? Como pomos a render esse dom?
Com a apatia e o desleixo da nossa vida cristã? Colocando Deus nos últimos lugares das prioridades de vida?
Então, pobre missão a nossa... Pobre Igreja que não anda para a frente porque lhe travamos o caminho...

PR

Um comentário:

  1. Escutar Jesus é realmente um grande desafio na nossa vida...
    É muito mais fácil tentar falar-Lhe,mas assim que Ele nos chama a algo que vai interferir no nosso comodismo, fechamos-Lhe a porta e não deixamos que a Sua Palavra entre nos nossos corações.
    Que o Senhor nos ajude a seguir aquela que é a Sua vontade, sem medos, e sendo verdadeiras testemunhas da Sua Ressurreição...

    ResponderExcluir